segunda-feira, 22 de junho de 2009

Retroceder...




Como assim????




Em tempos de modernidade onde é cada vez mais necessário um DIPLOMA DE NÌVEL SUPERIOR, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu dia 17 de junho de 2009 que não será mais obrigatório o diploma para se tornar um repórter ou jornalista.


E voces me perguntam o que eu tenho com isso?TUDO. Todo mundo precis de noticia para se interagir com o mundo e isso vem atraves de mídia, informação...que tem queser bem dadae transmtida com clareza e confiança.


Como um Jornal poderá desperta o interesse do leitor se o que estará escrito vem de pesoas menos instruidas, qund lems jrnal, ou internt ou televiõ, estamosquerendo agregar mais conhecimento, discutir fatos e como vamos discutir: Atraves das analis e reoragens de jornalistasque ns daram um leque de informaçoes para processarmos e tirarmos nossas teorias.


Por tudo isso a falta do diploma é um problema, ela pode tirar a confiabilidade da notícia, comprometer a reputação do jornalista na sociedade. Isso é um RETROCESSO ENORME, enquano temos nos melhores jornais, mestres e doutores, agora vamos ter pessoas que se dizem com um DOM para notociar. Isso não quer dizer que esse "dom" não exista, sim , mas tem que ser trabalhado com teoria que só se ve em um curso superior.


Afinal jornalistas são formadores de opnião quer queiramos ou não, e ninguém pode contestar a bagagem de um jornalista que tem um diploma e ouro que não tem!!!!!




"JORNALISTA TEM UMA FUNÇÃO PERANTE A SOCIEDADE, É COMO DEIXAR UM PEDREIRO PROJETAR A SUA CASA, SÓ PORQUE ELE TEM VIVENCIA COM O AMBIENTE, E DISPENSAR UM ENGENHEIRO.É INADIMISSÍVEL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário